CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Concurso do HU: suspensão completa sete meses sem desfecho

Concurso do HU: suspensão completa sete meses sem desfecho

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram e seguem sem saber se haverá ou não a prova... ...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Concurso do HU: suspensão completa sete meses sem desfecho

Há sete meses mais de seis mil pessoas que se preparavam para o Concurso Público do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) foram surpreendidas com a informação de que a prova foi suspensa.

O anúncio ocorreu às vésperas do exame. Além do tempo dedicado na preparação, muitos candidatos de fora já tinham vindo à Cascavel. Na época a Unioeste informou que buscaria uma solução em 30 dias. Até agora, no entanto, não houve um desfecho no concurso.

A suspensão ocorreu porque o Estado afirmou não haver previsão orçamentária para as novas contratações.

O concurso foi aberto principalmente porque havia uma decisão judicial determinando que o hospital deixasse de contratar pessoal para os atendimentos de saúde via terceirização.

Depois da suspensão e considerando a legislação vigente a determinação foi revista e o hospital pode seguir com as terceirizações.

A Unioeste, no entanto, não afirmou que irá revogar o concurso, nem que irá manter a prova. Os candidatos seguem sem saber se continuam se preparando ou quando irão receber ao menos o dinheiro da inscrição de volta.

A CGN procurou por diversas vezes a Unioeste sobre o assunto, mas não foi dada nenhuma informação sobre o andamento das tratativas.

Vale lembrar que o atual reitor deixa o cargo em breve. A reportagem chegou a questionar se a atual gestão deixará para que o próximo reitor tome as decisões com relação ao concurso suspenso, mas nem isso foi informado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais