CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Trump não está sob pressão para fechar acordo comercial com China, diz Ross

Ross sustentou que os EUA “têm muito mais munição” na disputa com os chineses, já que possuem um grande déficit comercial com o país asiático. De...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou nesta terça-feira que o presidente Donald Trump “não está sob pressão” para fazer um acordo comercial com a China. Durante entrevista à rede CNBC, Ross voltou a dizer que, caso não ocorra um acordo com Pequim, haverá elevação de tarifas contra produtos chineses a partir do dia 15.

Ross sustentou que os EUA “têm muito mais munição” na disputa com os chineses, já que possuem um grande déficit comercial com o país asiático. De qualquer modo, disse estar “otimista” sobre a possibilidade de que um acordo se concretize. Ele ainda comentou, porém, que não há conversas de alto nível com a China já marcadas.

Sobre a Europa, Ross disse que a União Europeia não tem cumprido as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) determinadas no caso sobre subsídios irregulares à Airbus. “Nossa reclamação é legítima”, argumentou. Segundo ele, é “difícil dizer” que o imposto da França sobre grandes empresas do setor de tecnologia não seria “antiamericano”.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais