CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vídeo: Policiais Militares resgatam turista perdido em morro de Matinhos

Vídeo: Policiais Militares resgatam turista perdido em morro de Matinhos

Após duas horas de busca, os policiais encontraram o jovem, de 24 anos, sem ferimentos ou fraturas......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

Na tarde de ontem (24), uma equipe de Rádio Patrulhamento da 2ª Companhia, do 9º BPM, foi acionada para realizar uma “missão de busca e salvamento” no Morro do Escalvado, também conhecido como Morro da Cruz, elevação que fica entre o Bairro Sertãozinho e o Centro de Matinhos.

Conforme o relato da equipe, às 17h06min, a operadora de rádio do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), da 2ª Cia., lhes enviou uma mensagem, por rádio, informando que um turista, oriundo de Laguna, Santa Catarina, havia se perdido, sozinho, nas trilhas do morro, ponto da Mata Atlântica que dá início aos limites do Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange.

Diante da situação, de pronto, o Sargento e seu companheiro de viatura, Soldado Cairquick, se deslocaram até a entrada da trilha principal do morro e contataram o turista pelo celular. O jovem estava perdido desde as 15h30min, quase 3 horas desorientado, andando na mata fechada. Ele relatou que não conhecia o local e a bateria do seu aparelho telefônico já estava acabando.

Após duas horas de busca, os policiais encontraram o jovem, de 24 anos, sem ferimentos ou fraturas. O rapaz foi retirado do morro em segurança, e conduzido até o local aonde havia deixado o seu veículo.

Veja o vídeo divulgado pela corporação do momento que o homem é encontrado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais