CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pacto pelo Brasil: Palestra abordará o papel do cidadão na transformação do país

Pacto pelo Brasil: Palestra abordará o papel do cidadão na transformação do país

Observatório Social de Cascavel realiza evento para sensibilizar comunidade sobre importância do controle social...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Pacto pelo Brasil: Palestra abordará o papel do cidadão na transformação do país

O Observatório Social de Cascavel (OSC) vai realizar no dia 17 de março, no auditório da Unipar (Universidade Paranaense), palestra gratuita com o tema “O Pacto pelo Brasil e o papel de cada um na transformação do país”.

O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade sobre a importância do exercício consciente e efetivo do controle social como instrumento de transformação político, ético e cultural do povo brasileiro. O palestrante será o presidente do Observatório Social Brasil, Ney da Nóbrega Ribas. O evento é destinado para população em geral.

O Pacto pelo Brasil, centro da palestra, é uma proposição do Observatório Social do Brasil com o objetivo de construir, por meio de ações integradas e coordenadas de todos os segmentos da sociedade, uma agenda positiva nacional que direcione ações para a erradicação da corrupção no país.
“Estamos convencidos de que as mudanças devem começar pela base e, cabe a cada um a responsabilidade ativa na transformação da sociedade, em mais justa e igualitária, ensejando harmonia e bem-estar geral”, explica o presidente do Observatório Social de Cascavel, Rui da Rosa.

Essa visão vai totalmente ao encontro do que preconiza o Observatório Social, cujo objetivo é possibilitar um espaço democrático e apartidário para o exercício da cidadania. É atribuição da instituição monitorar a aplicação dos recursos públicos no sentido de aferir-lhes a legalidade, o interesse social e zelar pela transparência e eficiência da gestão pública.

O palestrante
Ney da Nóbrega Ribas é empresário do ramo industrial nas áreas de cadeia de suprimentos automotivos e de gráficas, com três empresas no Brasil. Foi Adviser (voluntário) da Junior Achievement. Exerceu também o voluntariado no Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.
Fundador e presidente por duas gestões do Observatório Social – Campos Gerais, exerce a presidência do Observatório Social Brasil (OSB), com expertise na coordenação de projetos e planejamento estratégico. É um dos disseminadores da metodologia do sistema OSB (Observatório Social Brasil) e já realizou mais de 150 palestras sobre controle social e qualidade na aplicação dos recursos públicos, Brasil afora.

O que é um Observatório Social?
É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos (exceto os que integrem a esfera de atuação do observatório específico) e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

SERVIÇO:
Palestra: “O pacto pelo Brasil e o papel de cada um na transformação do país”
Palestrante: Ney da Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil
Dia: 17/03/2020
Horário: 19h30
Local: Auditório da Unipar (Rua Rui Barbosa, 611, centro)
Entrada gratuita

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais